Afroconsumo
Assessoria técnica sobre estudos, pesquisas, perfil do consumidor, valores, comportamentos, produtos, serviços, comunicação, publicidade, representatividade e consumo do mercado afro. Possibilita uma melhor compreensão das particularidades de comportamento de consumo e da adequação de produtos e serviços às necessidades do afro consumidor.
Conheça o aplicativo QI Quem Indica, um produto afrocentrado voltado para a criação de reputação profissional, permitindo que o mercado preto possa identificar facilmente quem são os melhores profissionais fisicamente mais próximos do cliente.
Linha Ancestral Adinkra
Os produtos da Linha Ancestral Adinkra, foram concebidos objetivando aproximar a ancestralidade ao afrofuturismo, com base no tripé beleza, exclusividade e sofisticação, a partir de estampas baseadas em ideogramas africanos Adinkra.
Adinkra é um sistema de escrita ancestral dos povos Akan, da nação Asante, grupo linguístico da África Ocidental, em Gana, Togo e Costa do Marfim, que consiste em aforismos, ou provérbios que serve como orientação para uma vida melhor.
O ideograma Sankofa, tem como proverbio voltar ao passado, resgatar as diversas formas de expressão cultural ancestral, para ressignificar o presente e construir o futuro. Um verdadeiro princípio de vida!
Pin (Broche) Sankofa
Seu design arrojado, vazado e esculpido em relevo com elementos da cultura africana, não só aproxima à ancestralidade como confere muita representatividade. Para nós, uma joia rara, com valor simbólico inestimável para todos que valorizam a cultura africana e diaspórica em toda sua forma de expressão.
Outros produtos afrocentrados foram criados por meio da parceria entre as empresas Estampa Brasil e afromarket. São produtos exclusivos, de alto padrão e qualidade, feitos a partir de motivos africanos e estampas ancestrais Adinkra, criadas especialmente para a Linha Ancestral Adinkra
Serviços de Marketing
Planejamento de Marketing, Pesquisas de Atendimento a Clientes, Posicionamento de Mercado, Criação de Marcas, Estratégias de Branding, definição de Objetivos de Marketing, elaboração de Estratégias e Políticas de Produto, Preço, Praça, Promoção, Vendas, Propaganda, Merchandising e Marketing Digital. São fundamentais para a identificação de vantagens competitivas que permitam às organizações melhores desempenhos institucionais e de mercado.
Pesquisas Quantitativas e Qualitativas
Sistematização de dados socioeconômicos, pesquisa survey, grupos focais e entrevistas em profundidade para o público consumidor e o corpo de colaboradores em diferentes níveis hierárquicos. Contribuem para uma melhor identificação de cenários, variáveis macro e microambientais, análise de tendências de mercado e monitoramento de necessidades do público-alvo pesquisado.
Diagnóstico da Diversidade Racial
Visa proporcionar ao cliente um diagnóstico da equidade racial na organização, para melhor percepção do tema racismo institucional. Permite compreender e definir ações mais adequadas e assertivas à implementação da diversidade racial na organização.
Sensibilização para a Diversidade Racial
Consiste na utilização de técnicas e ferramentas que possibilitem a introdução da compreensão da equidade racial na cultura organizacional da empresa. Gera melhores percepções sobre termos e comportamentos relacionados às melhores práticas de equidade racial.
Programa de Diversidade Racial
Constitui-se na criação de um programa de atividades de diversidade racial, considerando especificidades e condições da empresa quanto à sua cultura organizacional. São proposições que permitem a auto-implementação da equidade racial na empresa.
Monitoramento da Diversidade Racial
Apoia-se na avaliação e controle das medidas tomadas, identificando não conformidades e propondo em parceria com a empresa, as devidas ações corretivas. Visa identificar o nível de evolução das estratégias estabelecidas e propor as devidas correções quando necessárias.
Pacote completo de Diversidade Racial
Reside no oferecimento de uma gama de serviços planejados, no intuito de permitir maior efetividade no resultado das atividades e atingimento de objetivos, bem como ganho de tempo operacional e incremento na relação custo-benefício. Oferecimento de todas as etapas necessárias para o planejamento, execução e controle da diversidade racial na organização.