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Quem somos

A afromarket é especializada em soluções inovadoras para o mercado afro em particular e para o mercado em geral. Atua nas áreas de gestão, comunicação, propaganda, marketing e inovação social, oferecendo serviços dos mais variados tipos, tais como consultoria, assessoria, estudos, pesquisas e estratégias de gestão.
Seu modelo de negócios é focado na criatividade, inovação, qualidade de suas parcerias e de seu corpo técnico, composto por profissionais capacitados, com larga experiência de mercado e atuação acadêmica, sendo alguns doutores, além de atitudes pautadas fundamentalmente em princípios e valores éticos.
Nosso time opera de forma técnica, colaborativa e integrada, visando identificar e atender necessidades com o melhor custo-benefício, que permita a nossos clientes, obter maior vantagem competitiva mercadológica e institucional, além de sucesso na execução de projetos sociais.
Seu público-alvo compreende as micro, pequenas e grandes empresas, visando sempre a melhor adequação possível das ações às condições, estrutura, cultura e objetivo das organizações.

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MISSÃO: Aproximar os afroempreendedores de seus clientes, estimular o afroconsumo e afrofuturismo, valorizar o território
e proporcionar um ambiente racialmente diverso, criativo e produtivo nas organizações.

VISÃO: Trabalhar incansavelmente para a diminuição das desigualdades econômicas
e sociais da população negra, dedicando todos os esforços para o empoderamento do afroempreendedor, desenvolvimento
do mercado afro e aumento da diversidade racial nas organizações.

VALORES: Equidade e diversidade racial, inovação, ética, cooperação, justiça e tecnologia social.

Equipe afromarket

Judson Nascimento
Fundador e Diretor executivo da afromarket, engenheiro, pós-graduado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, mestre em Comunicação Científica e Tecnológica com ênfase em Marketing, doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e pós doutorando em Estudos Culturais pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea – PACC/UFRJ, com foco na área de Cultura Empreendedora. Prof. universitário, atualmente é pesquisador associado do Laboratório Tecnologias, Diálogos e Sítios – LTDS/COPPE/UFRJ. Foi pesquisador do Laboratoir de Recherche sur l’Industrie et l’Innovation – Université du Littoral Côte d’Opale-ULCO, França, em 2010. Experiência de mais de 25 anos. Autor do livro “Gestão situada de incubadoras sociais, o caso da Incubadora Afro Brasileira”.
Responsável pela gestão de Marketing e Inovação Social com ênfase no mercado afro e implementação de programas de diversidade racial corporativa; coordena a elaboração de diagnóstico, sensibilização e criação de estratégias para as organizações.

Luna Whibbe

Comunicóloga formada pela Universidade La Sapienza de Roma, experiência de mais de 10 anos. Responsável pela comunicação estratégica e tecnológica; coordena a comunicação interna e externa, persuasiva e não persuasiva, online e off-line. com os stakeholders, tais como clientes, mercado, mídia e parceiros; visando proporcionar formas de comunicação mais assertiva, adequada e produtiva, considerando a especificidade de cada propósito de comunicação.

Sonia Henriques

Administradora, pós-graduada em administração pela FGV, experiência de mais de 20 anos. Responsável por gerenciar, planejar, organizar e controlar as atividades das áreas administrativas da empresa; coordena as operações de apoio e análise dos fluxos de informação e dos recursos materiais e financeiros da organização; elaboração de relatórios; condução de reuniões e acompanhamento de resultados visando o melhor desempenho das atividades.

Livro Gestão situada de incubadoras sociais. O caso da Incubadora Afro Brasileira

A obra é fruto de pesquisa sobre a gestão de incubadoras sociais de negócios, voltada para empreendedorxs afrobrasileirxs da cidade metropolitana do Rio de Janeiro. A gestão situada se refere a gestão feita a luz das teorias dos Sítios Simbólicos de Pertencimento e de Desenvolvimento Local, isto é, uma gestão que leva em consideração as crenças, valores e o saber popular alinhado às dimensões econômicas, sociais e ambientais como condição para a existência de uma gestão situada.

“A narrativa do meu amigo Judson Nascimento sobre a Incubadora Afro Brasileira é muito mais que uma descrição explicativa de um importante projeto social e político de intervenção no real. É um encontro face a face com a tradição cultural e filosófica da África negra. O autor Mogobe Ramose aprensenta Ubu-Ntu. Ntu indica o processo de vida como um desdobramento do universo através de suas manifestações e Ubu expressa a existência pessoal entrelaçada na comunidade e no universo como um todo. O livro de Judson nos ajuda a compreender como na Incubadora Afro Brasileira se expressa uma atualização de Ubuntu.” Roberto Bartholo, professor titular e chefe do Laboratório, Tecnologias, Diálogos e Sítios – LTDS/COPPE/UFRJ

“Em matéria de empreendedorismo para a população afrodescendente, a proposta consiste em um tipo de empoderamento com a aplicação de princípios e técnicas de gestão e de apoio a micro empreendimentos.  Pessoas e grupos incubados podem adquirir competências e encontrar oportunidades de crescer em suas atividades profissionais, aumentando a autoestima e minimizando a dependência de entidades externas.” Michel Thiollent, professor associado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ.

“Ao analisar o caso da Incubadora Afro Brasileira, Judson Nascimento apresenta neste estudo a possibilidade de se liberar potenciais de um desenvolvimento enraizado nos sentimentos de identidade e de pertencimento comunitário. Este trabalho abre perspectivas para quem quer dinamizar a sua comunidade.” Ladislau Dowbor, economista e professor titular do Departamento de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC, nas áreas de economia e administração, e consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios.